sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Projeto sobre conflitos no Amapá

O LECoV continua visitando moradores para obter informações sobre conflitos em relação à áreas protegidas e a fauna no Estado do Amapá. Nossas últimas atividades se concentraram com os moradores próximos da FLONA do Amapá.

Desde 2011 o LECoV vem desenvolvendo atividades na região da FLONA e foi possível identificarmos as mudanças já ocasionadas pela construção da usina hidrelétrica. Muitos moradores ao longo do Rio Araguari já foram indenizados e já se mudaram. Casas e famílias que visitamos e realizamos entrevistas em 2011 e 2012 já não se encontram mais na região.  

Mas ainda conseguimos entrevistar alguns moradores que se mantêm na área.
 
Paula Caroline realizando entrevista com moradores no entorno da FLONA do AP. A melhor hora da entrevista é a identificação da fauna local.
Nosso material educativo produzido pelo LECoV está chegando em locais cada vez mais remotos e as crianças estão adorando as brincadeiras da turminha da natureza. Omar, o desenhista da turminha deve ficar muito contente de saber que os desenhos estão encantando as crianças do Amapá.
A entrega do material para as crianças é sempre muito esperado e olha como os desenhos produzidos pelo Omar, estão encantando a todos.

Acompanhem nossas atividades visitando nosso blog….. 

0 comentários:

Postar um comentário