sábado, 1 de abril de 2017

Equipe do LECoV trabalha 'molhada' em Março na FLONA

A equipe do LECoV acaba de retornar da FLONA-AP e se surpreendeu com o nível alto dos rios Araguari e Falsino.

Fotos da base do ICMBio na FLONA nos dias 27/03/2017 (esquerda) e 31/03/2017 (direita). O nível do rio baixou mais de 1.5 m em apenas 4 dias. 
Desde 2011, quando começamos o trabalho nessa região temos acompanhado o nível elevado dos rios na época chuvosa, mas o que surpreendeu mais nossa equipe foi a rápida baixa do nível da agua em poucos dias.

Durante nosso trabalho passamos por vários trechos nos rios Araguari e Falsino sob forte chuva, mas nada disso tirou nosso ânimo e a cada curva de rio em que visualizamos vertebrados de médio e grande porte ficamos mais e mais empolgados com o trabalho.
Preguiça-bentinho (Bradypus tridactylus) visualizada na copa das arvores durante seu momento de aquecimento ao sol e alimentação.   
 
Guariba (Alouatta macconnelli) aproveitando o sol na copa das arvores.
Esse foi o primeiro trabalho de campo dos novos integrantes do LECoV e espero que eles tenham aproveitado cada momento e que assim como eu fiquem a cada dia mais apaixonados pela Amazônia e pelo Amapá. 
Herbert de Oliveira Barbosa (esquerda) e Andressa Bezerra Valerio (direita) em sua primeira atividade de campo na FLONA-AP e entorno.
Sigam nossas novidades em https://www.facebook.com/lecov.br/

0 comentários:

Postar um comentário