Os moradores atingidos pela nova hidrelétrica Cachoeira Caldeirão e os representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens estiveram realizando manifestação e denuncia no Ministério Publico Federal em Macapa no dia 01/06/2017.
|
Manifestação em frente ao Ministério Publico Federal em Macapa em 01/06/2017. Foto disponibilizada por Prof. Moroni . |
Entre as reclamações descritas na denuncia feita pelos moradores, estão informações sobre as praias que foram alagadas/submersas na região diretamente afetada pela barragem onde as tracajas não podem mais nidificar.
|
Moradores da Associação Bom Sucesso com faixas e camisetas do projeto "Onde está meu tracajá? pediram solução para as praias de desova que foram submersas pela nova barragem. Foto disponibilizada por Telma Amaral. |
A integração de atividades de ensino, pesquisa, e extensão na região de Porto Grande e Ferreira Gomes estabeleceu ligações fortes com as comunidades locais. Dessa forma, as informações geradas pelo projeto de pesquisa estão sendo utilizados pela comunidade de ribeirinhos para dar subsidio a reclamação no ministério publico federal realizado pela comunidade.
|
A denuncia foi recebida pelo procurador federal Sr. Joaquim Cabral Neto no Ministério Publico Federal em Macapa. Foto disponibilizada por Prof. Moroni. |
O Laboratorio de Ecologia e Conservacao de Vertebrados da UNIFAP espera que possam existir formas de minimizar os efeitos negativos causados pela nova hidrelétrica.
0 comentários:
Postar um comentário